A Empresa


A História da Belcorp e sua chegada ao Brasil 
Fundada em 1968, por Eduardo Belmont - atual CEO -, a Belcorp iniciou sua internacionalização em 1985 na Colômbia, que é sua maior operação hoje. O Brasil será o 16º mercado da companhia, sendo os Estados Unidos o único fora da América Latina. A empresa tem, no total, mais de 850 mil consultores e 8,5 mil funcionários. A projeção de vendas para este ano é de US$ 1,6 bilhões, um aumento de 25% em relação a 2010.
O Brasil é o maior mercado de cosméticos da América Latina e o terceiro no ranking mundial - só atrás de Estados Unidos e Japão -, segundo a Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). As maiores empresas que atuam com vendas diretas no mercado brasileiro são Avon e Natura. Em terceiro lugar, está a Jequiti, do grupo Silvio Santos. Em fevereiro, o Boticário entrou nesse mercado com a marca Eudora.
A Belcorp começa a vender em outubro em dez Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará. Até fevereiro de 2012, a empresa pretende estar em todo o país. "Viemos para ser um 'jogador' importante", afirma  Luis Salcedo, vice-presidente da Belcorp no Brasil.
Inicialmente, parte dos itens será produzida por terceiros e parte será importada. Os produtos serão distribuídos a partir de um armazém em Jundiaí (SP). O ano de 2015 é projetado como o momento em que a marca estará madura no Brasil. A expectativa é ter, então, 13 mil líderes (distribuidores responsáveis por outros revendedores), 200 mil consultores e um faturamento de R$ 400 milhões. Também nesse ano, a Belcorp espera ter fábrica no país.




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